sábado, 21 de novembro de 2009

VESTINDO A CAMISA!!!!!


Quem nunca ouviu essa frase na vida: “Gente, vamos vestir a camisa do trabalho!!”


Todos querem que de alguma maneira que “vistamos a camisa “do trabalho que estamos fazendo no momento. Artistas de um modo geral querem sempre exclusividade em suas bandas e pedem que pensemos com carinho e dedicação nas promessas de shows e um futuro farto.


Acredito sim que um trabalho com união e amizade dá certo, mas isso só acontece se houver respeito entre ambas as partes. Respeito em todos os sentidos sejam pessoais ou profissionais.


Ao artista cabe pensar no músico como a ferramenta indispensável para sua expressão artística e ao músico cabe pensar no artista além de alguém que nos contratou para realizarmos nosso trabalho com eficiência, também como uma maneira de vincular e divulgar nossa arte ao público.


Devemos sim servir ao artista de maneira com que ele se sinta confortável e feliz com o resultado musical. Ele por sua vez deveria dar as condições necessárias para que possamos realizar nosso trabalho, como cachês dignos, logística adequada aos instrumentos, agenda de shows compatível com as cobranças de exclusividade e o devido mérito pela “parte que nos toca”, ou pela parte que “tocamos”.. rs


É claro que trabalhamos com arte, sentimentos e emoções, mas também com o cérebro, concentração e raciocínio. E para que possamos “tocar” as pessoas e para as pessoas deveríamos ter todas as condições para isso.


Como todos sabem as coisas nem sempre são assim, e a “camisa” a ser “vestida” deve ser assim feita por todos os envolvidos.


Mas uma coisa é certa: Nossa profissão é linda e digna, porém devemos refletir às vezes sobre nosso dia a dia como “proporcionadores de alegria”, ”veículos de emoções” e pessoas que “tocam” outras com arte.









2 comentários:

*Lua* disse...

Nem sempre é fácil enxergar e fazer o óbvio, que em algo em conjunto é necessário agir "junto", o que é tão importante é complexo, afinal são complexidades de relações humanas...

Ramon Montagner disse...

verdade Lua
obrigado pelos comentarios
bjao