sábado, 9 de janeiro de 2010

NÃO SOLE NA PAUSA!!!


 
De tempos em tempos começo a me enfadar dos mesmos trabalhos, dos mesmos ambientes e da mesma música. Isso acontece quando passo uma fase bastante corrida, mas sempre me faz pensar sobre nossa realidade.
Busco variar nas possibilidades de som e estilos musicais que toco, mas isso além de ser uma escolha pessoal é uma realidade necessária. Ampliando nossas possibilidades de trabalho tendemos a não ficar parados em casa. Mas isso como tudo tem seu lado cansativo e ás vezes nada produtivo artisticamente falando.
Vivemos nesse dilema: queremos estar sempre trabalhando mas nos cansamos de tantas gigs.Queremos variar pra não se cansar mas nos cansamos de variar ou das variações.Bom pelo menos eu sou assim!Rsrs
Mas existem momentos de parar e pensar. Tentar nos afastar e ver pra onde estamos indo. Dar aquela olhada no guia novamente sabe?
Parar pra estudar coisas novas e abrir a cabeça é importante. Mas tornar essa parada possível talvez seja mais difícil. È necessário organização financeira e mental pra podermos desacelerar sem perder o ritmo dos trabalhos e reciclar sem se perder. Nem sempre isso é possível pois romper com certos paradigmas que nos aprisionam é fundamental pra crescer.
Estar no “automático” acontece mas não pode se tornar a única maneira de levar a vida.Penso na licença sabática que empresários de grandes empresas têm para reciclar os ânimos e os conhecimentos.
Todo músico pensante deveria ter essa bonificação de seus artistas, seus alunos e de suas gigs.  rsrs
Seria produtivo e divertido mas...
Bom... quando é a próxima gig mesmo?

Nenhum comentário: