quinta-feira, 13 de setembro de 2012

...Simples Relato...




Dias atrás conversando com um amigo sobre nossa vida de músico, das dificuldades de se manter trabalhando com qualidade, motivado e pagando as contas, ele me brinda com a seguinte frase:” Ser músico é como pular de um penhasco e torcer pra ter alguém lá embaixo pra nos segurar!”

Acredito que não somente eu mas todos passamos por momentos de questionamentos, de dúvidas sobre nosso real talento, capacidade musical e profissional. Nossa profissão é realmente construída de altos e baixos, de bons e maus momentos. Existem fases em que trabalhamos como uns condenados e outras em que parece que se esqueceram de nós e os emails não chegam e o telefone não toca.

Música é uma arte em que relacionamentos humanos são fundamentais e inerentes à saúde de uma “gig”. Nem sempre agradamos a todos e somos unanimidade, mas devemos manter um mínimo de “bom relacionamento” para termos sempre que possível, portas abertas em trabalhos pelos quais passamos.

Existem fases em que nossa vida profissional fica , numa linguagem “audiológica”, “flat” e sem maiores dinâmicas, mantendo o padrão por algum tempo. Nessas fases tento buscar novidades, me empenhar em projetos novos e que exijam mais,  musicalmente e profissionalmente.

Acredito estar numa dessas fases, mesmo fazendo várias coisas simultãneamente. Por vezes me sinto numa redoma de relações profissioais iguais e sem muitos desafios. Faço música boa, cantada e instrumental, não posso negar. Mas sempre espero mais de mim e das situações ,e a auto-cobrança é muito grande.
Enfim acho que o negócio é seguir bumbando, lendo, rindo à toa com os amigos ,ouvindo música boa e buscando a boa adrenalina dos desafios musicais.

2 comentários:

Claudio Rocha disse...

Compartilho os mesmos sentimentos, mano… vamo que vamo!
Abraço!!!
Claudião

Ramon Montagner disse...

Valeu Claudião...que bom dividir a mesma idéia com um amigo e profissional como vc!abração